segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

ROSAS E ESPINHOS...


Hoje vim só dar um "oi".


Tenho estado a praticar uma modalidade de inspiração Oriental (não é uma arte marcial) e tem corrido muito bem


Borders of the World -pratiquem coisas orientais, vão ver como se vão sentir em união com tudo, sobretudo convosco.


Queria apenas deixar o pensamento do dia... uma frase que me fez pensar nos outros mas também em mim. Que me fez pensar que tudo vale a pena


"Há quem chore ao perceber que as rosas têm espinhos mas há também quem rejubile por ver que nos espinhos também pode haver uma rosa"


Acho que este é o principio da Psicologia Positiva! Encontrar pontos positivos no sujeito, desenvolvê-los, dotá-lo de competências. Malucos somos todos :P precisamos é de aprender a ganhar defesas e a desenvolver o que temos de bom.


Vá lá... centrem-se na Rosa, esqueçam os espinhos por um bocadinho! Vamos fazê-la crescer e florir.


ESPINHOS / ROSA - palavras-chave do dia

Um comentário:

Our LIFE disse...

Olá não sei quem és tu...;) mas concordo com o teu pensamento do dia...a tua frase fez-me lembrar alguns comentários do livro "O Princepezinho"...há coisas tão simples, tão bonitas, tão faceis de observar, mas que nos passam ao lado, porque nós...seres humanos gostamos de complicar!!! Tens razão todos nós temos as nossas "maluqueiras"...mas o mais importante é sabermos lidar com as mesmas e já agora...olhar para as dificuldades como verdadeiros desafios!!!Julgo que a função dos espinhos seja a protecção, e de certa forma a rosa lida com as suas limitações, com o receio de um dia poder ser arrancada, mas não deixa de ser ela própria. Não deveríamos fazer o mesmo?Somos o que somos e seremos o que quisermos ser...quantos aos outros?Que nos aceitem como somos!!!Uns mais malucos do que outros, somos todos iguais!