quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

RAT IN A CAGE

acerca do dia 07-Fevereiro-2007

Ontem não me enervei apesar de ter recebido os estimulos que habitualmente me provocam raiva. O não me consultarem para as coisas e envolverem-me nelas sem eu ter sido tida ou achada no processo revolta-me. Consegui digerir a coisa e pensar nela. Acabou bem.

Também percebi que me enerva cada vez mais a futilidade e superficialidade. Tanto nas mulheres como nos homens. Não percebo qual é o propósito de cá andar apenas para fazer sombra em dias de Sol. Lol Parece de uma inutilidade extrema. Devia haver um propósito, um fundamento, um objectivo...

... ou talvez não! Talvez seja eu quem queira, no fundo, colocar ordem no meu próprio caos.

passei grande parte do dia a ouvir música Rock do início dos anos 90. Pensei muito nesses tempos. Essa música foi a banda sonora da minha adolescência. Quase todas elas têm frases com as quais me identifico e me identifiquei quase adesivamente nesse época conturbada.

Às vezes acho que se cultivavam BL's em estufa nesses anos. Tudo apelava ao agir, à revolta, à rebelião. Ao contrário da passividade das drogas do flower power, esta era uma época para quebrar essa depressão. Destruir, usar a força. Foi este o espirito em que mergulhei na altura - Guns n' Roses, Metallica, Nirvana, Garbage, Smashing Pumpkins. Que melhor frase para traduzir a ira... que melhor melodia?

"Despite on my rage I'm still just a rat in a cage" - Smashing Pumpkins

Raiva amordaçada pelas grades parentais e sociais. Será que ainda a tenho? Raiva de todos, de tudo e de mim. Hoje, ao ouvir estas músicas, encontro um Eu que não me agrada. Um Eu passado que andava perdido e só. Ao mesmo tempo que saudades de certos momentos em que conseguia encontrar nestas canções expressão para tudo o que me angustiava. Não precisava pensar nas coisas... apenas ligar o rádio! Agora é mais dificil. Não me sinto definida por uma só música.

Conhecer - palavra chave do dia

Nenhum comentário: