quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

NEWBORN

texto escrito a 06-Fevereiro-2007

início: 16h30

(acerca do dia 05-Fevereiro-2007) Não me lembro de me ter sentido angustiada. Passei ontem o dia a pensar em bebés rosados e cegonhas. Ao contrário do que tem acontecido nos últimos tempos, pensei muito na vida e muito pouco no seu oposto. A morte é certa mas neste caminho há tantas coisas boas.

Estive com uma recém-nascida nos braços. Uma bebé de 1 mês. Há, de facto, momentos que não têm preço e que iremos guardar para sempre no coração. Ontem foi um dia diferente. Não me senti vazia. Senti-me cheia de vida e em união com tudo e todos. Senti-me bem. A magia do sorriso de um bebé. O dia foi todo assim. Radiante!

(acerca do dia 06-Fevereiro-2007) Hoje não me senti triste também. Nem contente! Hoje senti-me forte. Inabalável e inatingível. Senti que, ao longo do tempo, me tenho vindo a conhecer e compreender. Possuo os conhecimentos necessários para ser realmente boa no que faço. Senti-me estruturada perante a insegurança e robusta face à dúvida. Posso ser "lançada às feras" ANY TIME. Darei conta do recado. Senti-me competente.

Não posso dizer que estou feliz porque estou demasiado centrada em pormenores conceptuais.

De qualquer forma, estou melhor. Escrever faz-me bem. Tenho professores, colegas, técnicos 5 estrelas. Não os trocava por nada. Pessoas assim fazem o ambiente melhor. Preocupam-me alguns colegas que me parecem estar a descompensar com o estágio. Estruturas frágeis e pouco trabalhadas. Face à pressão do ano lectivo estão a quebrar.

Hoje alguém me veio confessar as suas fragilidades a nivel profissional. Essa pessoa, que eu respeito imenso, deu o passo mais importante e dificil na CONSCIENCIA DE SI. Certamente, a partir de agora, ainda será melhor profissional.

Eu, confesso, tenho a melhor ajuda possível. Alguém que me ouve, recebe, ajuda a elaborar e devolve. Alguém que me acarinha e ama acima de tudo. Me trouxe conforto, sossego e segurança. Alguém que me ajudou a ser paciente. Me ensinou a calma. Me ajudou a ter paz! A essa pessoa com quem espero passar o resto dos meus dias (contrastando com a minha permanente impermanência)... o meu obrigada, o meu amor e fidelidade eternos.

Hoje não há vazio.

Podem faltar peças no puzzle da minha vida mas a cada dia que passa melhor se consegue perceber a gravura nele representada. Um dia o puzzle estará completo.

fim: 17h00

Nenhum comentário: